0

PAP - macacos de meia

Oi meninas,


Eu quero contar pra vcs como foi o processo de criação dos meus macacos de meia. Eu tinha acabado de me mudar pra cidade de Mogi e  ainda estava no processo de adaptação à nova cidade, procura de um novo emprego, casa  nova e tendo que lidar com a saudade da família, amigos e a cidade que eu adoro São José dos Campos/SP que ficou pra trás, Enfim... Não estava sendo muito fácil. Meu marido e filha saiam de casa na hora do almoço e só voltavam a noite. Nesse período eu ficava sozinha.  A maior parte do tempo assistindo tv e navengando na net.  E eis que um belo dia estou eu sentada no sofá da sala com meu mac no colo navegando na internet a procura de ovelhinhas artesanais pra minha cunhada mas isso é assunto pra outro post    e a tv ligada acho que no canal GNT, Quando ouvi pela primeira vez falar dos encantadores  sock monkeys. Gente foi amor a primeira vista! Fiquei louca pra fazer um pra mim!  Fiquei horas tentando encontrar um PAP/Tutorial, até que achei esse blog ensinando a fazer os macaquinhos. Ele está em inglês mas dá pra entender direitinho.Corri p/ shopping  e comprei 3 meias e voltei pra casa à jato rsrsrs.... E comecei a produzir   os 3 primeiros monkeys de uma série de muitos.

Se preferirem tem esse PAP no Banana Craft , feito pela Dani que é uma fofa, gente!  Adoro!!!!!! Os posts dela, são bem legais!  E tem a vantagem de estar em português neh?

 Querem saber como ficaram os 3 macaquitos ? Olha as fotos aí!

 Da esquerda pra direita - O Joca, Palito, e o Heart. 
É eu sei, bem diferente dos monkeys que estão na minha loja, neh? 
Ficaram graciosos, mas muito mal feitos. Hahahahah... Não acredita? É verdade! Primeiro, eu não tinha máquina de costura, então costurei a mão msm. Segundo, enchi tão pouco que eles ficaram magrinhos, magrinhos... Ô dó! Rs... Os olhinhos fiz com contas pretas bem peq. e a boca eu pintei ao invés de bordar.

A Sofie foi a quarta monkey . Ela, junto com eles são os mascotes da casa. 
Sofie, modelo internacional! hahahaha..

Maridex notou logo que chegou em casa e ficou tão encantado que me disse: "Você precisa fazer pra vender. Eles são fantásticos e  muito diferentes! ".No momento achei que fosse exagero da parte dele, mas, comecei a pensar no assunto  e cheguei na seguinte conclusão: Por que não? Eu estava passando os dias em casa sem fazer nada. Pensei que poderia tentar vender alguns pra ganhar um din din enquanto não conseguia um emprego. Providenciei uma máquina  de costura, comprei os materiais necessários e coloquei as mãos nas meias. 
A cada um novo que fazia fui melhorando, melhorando até os modelos que faço hj e tenho certeza que vou melhorar mais ainda. 
Fiz esse post  porque tenho certeza que vai ser útil pra alguém. Como? Simples, assim como eu tem gente aí que está começando no mundo crafter e é  possível que esteja desanimado como muitas vezes eu fiquei. 
Amiga, desanima não! E acredite o que vc faz hj que já lhe parece bom, vai ficar cada dia melhor! e aquilo que vc acha que está horrível... Continue fazendo que vai ficar bom!  O meu ficou o seu vai ficar também.

Retificando:

 Falei com a Daniela e ela me passou outros links do banana craft. Todos sobre os sock monkeys e bichinhos de meia em geral. Olha um trecho da mensagem que ela me mandou com os links.


"claro que você pode colocar o link para o meu passo a passo. Eu tenho um passo a passo mesmo e mais dois posts mostrando macacos de meia que fiz:"





"Também tem este outro post, falando de um livro ótimo, com bichinhos de meia lindos:"


Meninas, divirtam-se! 


Fiquem com Deus, beijins e bananinhas p/ todos! 









0 comentários:

Postar um comentário