9

PAP macaco de meia - DIY - Sock monkey - Parte 2

Olá pessoas!
Vamos dar continuidade ao sock monkey? 
A primeira parte vc pode ver aqui

Depois de todo costurado é  hora de encher. 
 Depois de encher todas as partes, com auxilio de uma fita métrica, descubra quanto cm tem de uma orelha a outra. Marque o meio com um alfinete e a partir dele meça 1,5 ou 2 cm para cada lado. Se vc medir 1,5cm os olhos ficarão mais juntos. Com 2cm um pouco mais separados. Você decide.
 Como podem ver no meu caso mediu 12cm e eu deixei os olhos com 1,5 para cada lado  a partir do meio. Depois de fazer isso vc deve colocar os olhos. Eu utilizo olhos com trava de segurança para crianças. Vc pode ver como colocá-los aqui. 
 Depois feche o buraco com uma costura a mão. Não se preocupe com o acabamento porque essa parte vai ficar escondida. Depois de fechar meça 3 cm  a partir da orelha e faça pontos de alinhavo por toda a volta do pescoço. Utilize nessa hora uma linha resistente. Eu gosto de usar linha de polyamida 60, também conhecida como linha de sapateiro. Você pode usar o cordão encerrado também.  Puxe o máximo que puder e arremate.                                         
Você pode deixar assim, ou passar um cordão encerrado em volta e amarrar bem forte. Foi o que eu fiz e percebam que ficou bem definido aonde termina o corpo e começa a cabeça. 
 Para fazer o focinho do macaco, você vai utilizar o calcanhar que sobrou. Disponha ele na parte da frente do macaco do jeito que mostro na foto. Observe que ele tem a aparência de um sorriso bem largo.
 Costure à mão dando pequenos pontinhos na diagonal. Introduza a agulha de baixo pra cima. Se orientem pela foto.
 costure por quase toda  volta. Deixe uma abertura de mais ou menos 2 cm para por o enchimento. Depois de cheio feche  a abertura.
Para fazer a boca do jeito que faço, você vai precisar de uma agulha grande. Coloque linha de bordar ou de crochê na cor de sua preferencia.Nesse caso eu uso  preta. Introduza a agulha no pescoço até sair em uma das extremidades do focinho e depois a introduza do outro lado e saia com ela na diagonal na parte de cima para já fazer o nariz. faça um pontinho e do lado faça o outro. Depois introduza a agulha  de modo que saia no pescoço. 
Conseguem ver na foto a ponta da agulha lá atrás na parte de baixo?  

Depois que fizer isso é só  colocar os braços e o rabo para que seu monkey esteja pronto. 
Ah, coloque os bracos na altura das orelhas ok! 

Bjs e até a próxima!